sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

História do Pinheiro de Natal

Ainda antes do Natal, contei esta espécie de lenda ao grupo com quem estou a estagiar. Depois pedi-lhes que fizessem o reconto da história e... não é que correu bem? :)

Depois venho postar fotografias do livrinho criado com o reconto deles e as respetivas ilustrações! :)

*

Quando o menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram contentes. Por isso, Ele recebeu muitas visitas e todas as pessoas Lhe trouxeram presentes.

Perto do estábulo, onde estava Jesus num berço de palha, existiam três árvores diferentes: uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.

Ao verem tanta gente a passar com presentes para oferecer, as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao menino Jesus. Então a palmeira disse: - Eu vou dar a minha folha maior e mais bela, para que a mãe possa abanar o seu bebé com ela!

Depois, foi a vez da oliveira ter uma ideia: - Eu vou apertar bem as minhas azeitonas e fazer azeite, para que a mãe possa esfregar e amaciar a pele do menino!

Já o pinheiro, coitadinho, não sabia o que havia de dar. Não tinha nada… só pinhas e agulhas que até podiam picar e magoar o Menino!

Um anjinho, que por ali andava a passear, ouviu a conversa e teve pena do pobre pinheirinho, tão triste que estava porque nada tinha para dar ao Menino Jesus! Olhou para o céu, viu as estrelas a brilhar e teve uma ideia: fez uma magia para haver uma chuva de estrelas brilhantes e, todas elas, caíram em cima dos ramos do pinheirinho que ficou tão admirado como contente. Estava mais bonito do que nunca!

Na caminha de palha, os olhinhos do Menino Jesus brilharam, ao ver aquela árvore tão bonita e iluminada! O anjinho também ficou muito feliz, porque tinha feito uma boa ação.

É por isso que, ainda hoje, em toda a parte do mundo, há pessoas que decoram em casa a sua árvore de Natal!

Adaptado de http://www.slideboom.com/presentations/116001/Hist%C3%B3ria-da-%C3%81rvore-de-Natal




Beijinhos
Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário