terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Matemática: Medições e Gráfico de Pontos

Hoje foi a primeira parte de uma série de atividades que planeei para poder trabalhar as diferentes áreas referidas nas Orientações Curriculares.

Com a minha ajuda, as crianças tiveram a medir as suas alturas bem como a registá-las no papel cenário colocado numa das paredes da sala. Tiveram também oportunidade de se pesar numa balança. E não é que eles gostaram da experiência? 

Eis o resultado dos registos das medições das alturas. Amanhã será feita uma análise/conversa em grande grupo sobre o "gráfico" representado.


Num momento de brincadeira livre, eis que descubro uma menina a desenhar... ao colocar a questão sobre o que era o desenho, ela respondeu que "são as alturas dos meninos!". É tão bom quando as aprendizagens são remetidas para as brincadeiras e ocorrem produções espontâneas como esta! :)


Amanhã há mais! Vamos continuar a falar sobre a identidade e proceder ao preenchimento de um Bilhete de Identidade (onde irão entrar estas medições).

Beijinhos
Joana

Sem comentários:

Enviar um comentário